01/12/2014

Desafio: Óleo de Rícino

Oii pessoas! Quanto tempo né!?

Antes de mais nada gostaria de esclarecer que não, não estou com prisão de ventre! rs

Ouvir falar muito sobre o óleo de rícino, que ele nutre os cabelos,ajuda no crescimento e o melhor de tudoo é SUPER BARATINHO(R$3,50)! O principal motivo que me levou a testar o óleo, foi pelo crescimento "acelerado" pois amo cabelos longos e o meu não cresce "sozinho" :( .

O desafio do óleo de rícino consiste em fazer massagens no couro cabeludo com o óleo de 1 a 3 vezes por semana durante 3 meses aproximadamente.
O óleo de rícino é bem grossinho e tem um cheiro até que gostoso rs

Propriedades e Benefícios

O óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, como micoses, foliculites e infecções causadas por bactérias diversas.

Utilizá-lo nos cabelos causará em médio prazo os seguintes benefícios esperados:

- Reduzirá a queda dos fios;
- Fortalecerá o cabelo;
- Estimulará seu crescimento;
- Deixará os fios mais sedosos e saudáveis;
- Propiciará hidratação profunda;
- Reduzirá o ressecamento;
- Eliminará progressivamente as pontas duplas;
- Amenizará os efeitos maléficos causados por químicas, secadores e chapinhas.
Essa foto eu tirei depois da primeira aplicação do óleo de rícino, eu o aplico na raiz e seguindo no comprimento do cabelo, fazendo massagem no couro cabeludo a noite e de manhã lavo meu cabelo normalmente.
Sentir meu cabelo mais hidratado e leve. O recomendado é passa-lo com o cabelo sujo. 
Estou usando o óleo de rícino faz 2 meses mais ou menos, no próximo post vou mostrar o resultado pra vocês.

Alguma dúvida!? Deixe nos comentários, responderei todas !

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Que legal, amei a dica, essa ianda não conhecia! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito dele , só não gostei do cheiro !
    Como Você gostou?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou!? '-' rsrs
      Eu gosto muito do cheirinho mas ele é enjoadinho :p rs

      Excluir
  3. Eu usei algumas vezes, mas não sei se gostei, ele é mega denso e meu cabelo cacheado, ai que sofrimento para espalha-lo na raíz, rs. Confesso que não vi muito resultado pq usei poucas vezes.
    Mas amigas que usaram com mais frequência dizem que faz uma grande diferença.

    BEijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica é você pôr o frasquinho do óleo de rícino em banho maria por uns 2 minutinhos
      aí ele fica menos denso ! ;) Só comecei a sentir mesmo o resultado depois de um mês de uso.
      Bjos

      Excluir
  4. Eu estou doida para experimentar também rs

    ResponderExcluir
  5. ;)

    Tenho que passar longe dos óleos, porque meu cabelo é mega oleoso! rs!

    Ótima quarta, Maria!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda ! Fiz uma rápida pesquisa sobre esse caso e descobrir que o óleo de rícino
      é um dos poucos óleos que pode ser passado na raiz,isto é, você pode usa-lo porque ele
      não vai deixar seu cabelo mais oleoso do que já é, pelo contrário ele vai controlar a sua oleosidade !

      Ótima quarta pra você também Amanda.
      Bjos

      Excluir
  6. Amei o post! Estou louca pra comprar esse óleo, estou ouvindo falar muito dele, que ele ajuda no crescimento capilar *-*
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thayse ! ♥ E ajuda mesmo ! *---*
      Bjos e igualmente.

      Excluir
  7. Amei a dica, não conhecia o produto!!!
    Beijos
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥