12/12/2015

Como conseguir corrigir a raiz clara + Cabelo novo!


Oii, pessoas! Como vão?!

Lembram daquela raiz HO-RRO-RO-SA que meu cabelo ficou depois de ter usado aquele pó descolorante vermelho da Oikos? Pois então, depois de tanto pesquisar e fazer minhas madeixas de ratinho de laboratório, finalmente conseguir deixá-lo uniforme...ou quase, né?! 

Gravei um vídeo explicando tudo! Mas coloquei outros detalhes que esqueci de falar aqui.

Já vou logo avisado que o post vai ser longo! 

Antes de fazer esses procedimentos abaixo, eu apliquei um tonalizante vermelho para "minimizar" o estrago, mas não adiantou nada, depois de uns dias apliquei uma tinta(Garnier Nutrisse 3.16) no cabelo todo, mas não deixei agir no tempo recomendado, pois meu cabelo estava ficando elástico. Só depois de um mês eu apliquei Dekap Color no cabelo todo, que acabou deixando a raiz num tom castanho claro. E aí começa a batalha...

Nessa primeira foto, eu estava com o cabelo todo manchado. Depois de várias pesquisas comprei a tinta Amend 0.6 intensificador de vermelho, pois ela dá uma boa clareada e é super pigmentada, claro que eu já sabia que meu cabelo não ia ficar vermelhão e uniforme logo de início. Dá pra ver claramente na ultima foto que ele continuava manchado.
Depois de um tempo, apliquei de novo a Amend 0.6, quando lavei e sequei meu cabelo, dei a louca e passei o pó vermelho da Oikos somente no comprimento porque minha raiz ficou vermelhona o restante ficou um vermelho escuro.
E o resultado foi esse, deu uma boa diferença, né? O sol gosta de me deixar triste, quem me dera se o meu cabelo estivesse nesse tom da segunda foto rs. Não satisfeita com o resultado continuei clareando mais o comprimento...
Tinha esquecido de tirar a foto durante o Soap Cap, mas enfim. Fiz um soap cap, mas não vi muito resultado, então descolori normal sem o shampoo. Mesmo assim não clareou muito, então depois de 3 dias passei o pó descolorante vermelho, sou doida ou não sou? rs. Logo depois fiz uma reconstrução com queratina líquida, e mais tarde acabei fazendo um banho de brilho.
Estão vendo esse vermelhão no topo da minha cabeça? Então, ele me deixava louca! Não era só aí, tinha em outras partes do meu cabelo.

Antes eu só usava meu cabelo de um lado, pois o outro ficava muito evidente, horrível! Não me lembrei de fotografar o procedimento, mas vou falar o que eu fiz para tirar as manchas: Misturei meio tubo de Amend 0.6+OX 20 vol. e 6 centímetros de tinta preta para dar uma escurecida nas manchas. Mas ainda estavam claras em comparação com o comprimento, então apliquei a tinta preta pura na mancha! Deixei por 3 minutos mais ou menos. Obvio que meu cabelo deu uma escurecida, mas como vocês já sabem, gosto de olhar o lado bom das coisas e pelo menos meu cabelo está finalmente uniforme... Um pouco escuro, mas uniforme!

Aos poucos vou ganhando experiência não venha me julgar, por favor, conselhos são sempre bem-vindos, claro. Todo mundo ou quase todo mundo começa fazendo alguma merda e vai aprendendo com os erros para que não se repitam. Somente EU conheço MEU cabelo, cada cabelo é diferente, tive que fazer tudo isso porque meu cabelo é chato pra clarear.

Não fiz aqui nenhum tipo de tutorial de como clarear o comprimento do cabelo ou escurecer a raiz, só falei o que fiz para corrigir minhas madeixas, mas se quiser fazer FICA POR SUA CONTA E RISCO!

    *LEMBRANDO QUE NÃO FIZ TODOS ESSES PROCEDIMENTOS DE UMA VEZ*


É isso pessoas! Qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários ;)


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. O resultado final foi incrível! a cor ficou linda ♥ depois você podia fazer um vídeo contando quais os cuidados que você tem com seu cabelo descolorido e mais tratamentos de cabelo que você faz.

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo ficou com uma cor linda!!!
    JÁ SEGUINDO O SEU BLOG!!!
    EU TENHO UM BLOG NOVO SE PUDER OLHAR SERIA UMA HONRA TER SUA VISITA
    http://blogfuxicabeleza.blogspot.com.br/
    SE GOSTAR ME EGUE LÁ!!!
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. OIIE LINDA AMEI SUA VISTA VIM AQUI PARA RETRIBUIR!!!JÁ SEGUINDO VOCÊ!!!BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu isso no meu cabelo tbm . Kkk so que b tive coragem de descolorir logo de cara , entao age eu chega na cor q estou eu usava ox 20 na raiz e ox 40 aonde estava mais escuro . Deu certo pra mim . Adorei o blog . E seu cabelo ficou lindo ...

    ResponderExcluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥