19/10/2016

Do Vermelho ao Ruivo Violeta com VG


Oiii, pessoas! Como vão!?

Vim mostrar meu novo visual para vocês e falar como eu consegui chegar nesse tom lindo, o Ruivo Violeta, que assim como o Marsala virou tendência e está fazendo a cabeça de muitas mulheres por aí! rs

Eu amo cabelo vermelho, mas tive que desistir dele por não consegui mantê-lo e admito, me enjoei do ruivo. Tava afim de mudar de visual, tanto que coloquei um piercing no nariz e aproveitei o embalo para mudar logo a cor do meu cabelo, que a maior parte do tempo era água de salsicha... Depois de tanto pesquisar a cor ideal, escolhi o Ruivo Violeta, pois esse tom é bem fácil de alcançar quando se tem o cabelo vermelho e quanto mais aberto melhor, mas é bom fazer um teste de mecha antes, só pra garantir.

Ah, e o melhor de tudo não precisa de tinta para conseguir chegar nesse tom, e sim, de um antisséptico isso mesmo, um antisséptico, mas não é qualquer antisséptico não, estou falando da Violeta Genciana que além de dar essa cor maravilhosa para os cabelos, ela pode ser usada para desamarelar os fios, só que nesse caso, uma gota ou duas é o suficiente! Pra quem não sabe, a VIOLETA GENCIANA NÃO FAZ MAL PARA O CABELO, pode usar sem medo, ela "só" mancha as coisas se você não tomar cuidado. Eu comprei a VG na farmácia e me custou 2,70, barata né!?.

Se você quiser ficar com o cabelo ruivo violeta, tudo vai depender da sua base atual. O vermelho é o tom mais fácil de pegar com a VG e tonalizantes. Quanto mais claro for o seu cabelo mais violeta vai ficar. E já vou logo avisando, se você tem o cabelo preto nem adianta passar a misturinha com violeta genciana ou tonalizante, pois o máximo que você vai conseguir é reflexos violetas.
Antes de aplicar a violeta genciana + Creme branco, eu terminei de desbotar o ruivo com shampoo neutro e bicarbonato de sódio, deixei uns 20 minutos e depois passei um pouco de condicionador para deixar meu cabelo mais macio, pois ele ficou um pouco "enrijecido" digamos assim rs.
Foto sem qualquer tipo de efeito

Aí, depois fiz a misturinha, mas a inteligente aqui achou que colocou pouca VG e lavou o cabelo... Mas eu fiz uma nova misturinha dessa vez com mais violeta genciana e menos creme branco, tudo no olhômetro mesmo, deixei 30 minutos no cabelo e lavei.
Não dá pra ver na foto, mas meu cabelo estava super desbotado.

Vale ressaltar que esse resultado varia de vermelho pra vermelho, no meu caso o meu cabelo estava desbotado puxado para o laranja. Meu cabelo ficou um ruivo violeta, mas conforme eu vou retocando ele irá ficar roxo!

Amei o resultado, pretendo continuar com o ruivo violeta por muito tempo! A única coisa chata é que não consigo tirar uma foto que mostre a cor real do meu cabelo :c

Se vocês quiserem mais detalhes, eu gravei um vídeo explicando e mostrando o resultado

Então, gostaram do meu novo visual!? Fariam também!? Comente! =)

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Boa tarde flor, como vai?
    Gostei bastante das indicações dos produtos utilizados para a sua mudança. Ficou super lindo, sem contar que seus cachos é um arraso.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Linda. Tô em paz e você!? ♥
      Fico feliz que tenha gostado, flor! Obrigado =3
      Bjus e sucesso pra você também!

      Excluir
  2. É difícil ver um tom de vermelho bonito em um cabelo, mais esse tá lindo. Se algum dia eu fosse mudar o visual do cabeLo com certeza me arriscaria nesse tom, lindo lindo. beijos
    - JAYNNE NUNES

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ficou lindo. Eu mesma já tive o cabelo dessa cor e amava. Mas eu sou meio camaleão e mudo direto. A cor combinou com você. Sério...amei e amei. E quer saber? Bem mais barato que usar tinta da Tec Italy.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo esse ruivo violeta, hein! Eu já venho me aventurando em diferentes tons de ruivo há três anos. Agora estou querendo dar um tempo, pois estou meio cansada. Mas a verdade é que adoro um belo tom de ruivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, por enquanto, vou ficar nesse tom, pois estou apaixonada por ele! rs ♥

      Excluir
  5. gente que dica legal e super baratinha e ainda não resseca os cabelos,
    tem gente que pinta o cabelo toda semana, com essa dica da violeta ficou mais
    fácil manter o vermelho mais bonito e hidratado.

    ResponderExcluir
  6. Esse tom é muito lindo lindo mesmo!
    Quero o meu desse jeito, rsrs
    Vou passar lá no seu canal para conferir o vídeo.. Me espera lá!

    ResponderExcluir
  7. Menina esse post salvou minha vida! Estou com uma cliente querendo essa cor e não achava nenhuma tinta que desse certo, ela é ruiva tbm, vou fazer esse teste. Parabéns pelo post, amei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Fico feliz em saber que te ajudei nisso ♥
      Obrigado, Dri =3
      Bjus

      Excluir
  8. Que dica maravilhosa amore.
    Eu já tive cabelo vermelho mas não durou muito tempo, porque não conseguia manter $$ e judiou bastante do meu cabelo.
    Mas que é lindo é e muitooo <3
    Obrigada pela dica encom certeza vai seruito útil.
    Beijinhos e muito sucesso.
    Ah e me inscrevi no Blog pra te acompanhar.


    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Juh! ♥
      Foi por esse motivo mesmo que eu desisti do vermelho... Verdade! :D
      Obrigada, linda! Te desejo o mesmo =3
      Bjus

      Excluir
  9. Realmente achei que seu cabelo ficou mais vivo e mais bonito com essa cor violeta! Parabéns pela coragem de mudar a cor. Eu até gostaria de pintar o meu, mas não penso nisso no momento! Adorei o seu post com produtos confiáveis.
    Estou seguindo seu blog, se puder me fazer esse favor e se te interessar, segue o meu de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju ♥
      Fico muito feliz em saber que você gostou de verdade do post! =3
      Opa! Seguindo de volta *--*
      Bjus

      Excluir
  10. Esse tom ficou muito bem em você! Adorei a mudança, a cor é linda! Bom gosto!

    Estou seguindo você, beijão!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥