22/02/2017

Virei adepta do Co-Wash


Oii, pessoas! Como vão!?

Pra quem não conhece o Co-Wash é uma técnica que não se usa shampoo nas lavagens, somente condicionador.

Essa técnica é muito usada por cacheadas e crespas, por trazer bons resultados para os cabelos que já são ressecados por natureza. O Co-Wash recupera madeixas ressecadas, com frizz e até danificadas por processos químicos.

Eu meio que virei adepta sem saber, quando eu era ruiva não usava o shampoo com tanta frequência, porque o meu cabelo desbotava mais rápido. Hoje, só uso o shampoo quando vou retocar o meu cabelo ou quando eu noto que ele está oleoso(raro).

Infelizmente não tem como usar qualquer condicionador, o produto não pode ter parafina, silicones insolúveis e petrolatos, pois esses componentes "grudam" no fio e formam uma película que impede que outros nutrientes entrem nas madeixas. Ainda uso condicionador com esses elementos do mal...Só uso porque o povo daqui de casa gosta de uma linha específica, porém vou comprar de uma marca sem esses componentes.

Muitas pessoas leigas no assunto podem achar que essa técnica não funciona, que é "sebosa" e tal, mas eu garanto, ela traz muitos benefícios para os cabelos, como eu citei acima. E sim, o condicionador funciona também como shampoo, porque tem agentes emolientes que promovem a limpeza das madeixas. A técnica só não é recomendada para cabelos oleosos!

Aqui alguns condicionadores liberados para o Co-Wash:







Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito legal essa técnica Mari, pena que se eu ficar três dias sem lavar o cabelo, o couro cabeludo já fica todo "sebozin", mesmo com o cabelo cacheado kkkkk xoxo <3

    ResponderExcluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥