19/04/2018

Crítica | Filme - Jogador Nº 1


Hoje trouxe pela, primeira vez, aqui no blog, uma "crítica" de filme. Não vou fazer aquele tipo de crítica profunda que um profissional faz, até porque não sou uma. Apenas vou dar a minha sincera opinião sobre esse filme, que foi esperado por muitos fãs do livro de Ernest Cline.
Foto: Divulgação
Recentemente, fiz uma resenha do livro, até disse no post que estava super ansiosa para assistir o filme. Fui nessa segunda-feira, estava muito animada e, claro como toda(o) fã, coloquei minha expectativa lá no alto! Para vocês terem idéia, nem vi o trailer direito, só para não perder a parte da surpresa quando assistisse o filme.

ALERTA DE SPOILER!

Quando finalmente sentei minha bunda magra na poltrona do cinema, e começou o filme, vibrei bastante! Pois tinha começado muito bem, o personagem tinha a aparência como imaginei, o lugar onde ele morava também, estava tudo igual ao livro. Então, a coisa começou a desandar, e o sorriso que estava estampado em meu rosto, sumiu, e passei a fazer apenas um gesto:
Fiquei completamente confusa, e descrente que o filme ficou quase que completamente diferente do livro, não parecia a mesma história. Tinha cenas que não podiam ter faltado no filme, por exemplo, quando o Wade é preso pela IOI, foi um dos ápices do livro, e não foi "inserida" no filme, quer dizer, mudaram tudo... Partes que era de um personagem, o outro estava fazendo, os personagens estavam com personalidades completamente diferentes, os enigmas de Halliday estavam mais fáceis que o jogo da velha, "cortaram" boa parte da abertura do vídeo de testamento dele, aquela nostalgia toda dos anos ´80 que tinha no livro, não passou de "bases genéricas", muitas questões passaram simplesmente batidas, e quem não tinha idéia do que se tratava tinha que supor o que aconteceu e ficava por isso mesmo, estava tudo muito mastigado demais, "mastigado" essa é a palavra que mais me vem a cabeça quando penso no filme...Ou seja, foi uma tremenda decepção!

Claro, eu sei que nunca é totalmente igual ao livro, mas pô Spielberg exagerou legal... Obvio que fiquei decepcionada e super frustrada, e não sou a única, tenho certeza disso! Poréeééém, o filme não deixou de ser fantástico, a fotografia, os efeitos especiais foram de primeira. Então, quando percebi que o filme não ia ser parecido com o livro, comecei a encarar aquilo como "uma outra linha do tempo do personagem", repetia isso na minha cabeça durante o filme todo, e olha deu certo! rs
Foto: Divulgação

Definitivamente o filme não foi feito para os fãs do livro, ou pelo menos, não para aqueles fãs que amaram o livro e imaginavam que o filme seria parecido com boa parte dele(o que deveria). Não me importaria se o filme durasse 3 horas, mas que fosse realmente próximo ao livro.

Então, é basicamente isso, pessoas. Recomendo muito que vocês que gostaram do filme, ou até os que ainda não assistiram, leem o livro, é mil vezes melhor!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥