15/04/2018

RESENHA | Jogador Nº 1 - Ernest Cline

Antes de começar essa resenha, gostaria de me desculpar pela milésima vez meu sumiço...Nesses últimos meses venho enfrentado uns conflitos internos que simplesmente me tiraram a vontade de blogar e gravar vídeos novos, mas o que interessa é que estou voltando aos pouquinhos.

Acabei de terminar de ler o livro Jogador Nº 1! E cara, estou extremante atônita, nunca pensei que um livro fosse me prender tanto como esse. Para vocês terem idéia, esse livro me foi apresentado no ano de 2015(se não me engano), e não o li por PURA PREGUIÇA! Só pelo simples motivo de conter 462! Pra quem não sabe, eu tinha o hábito de gostar de ler livros com menos de 300 páginas, olha só que idiotice! Mas já deixei esse velho costume para trás depois de ter lido esse livro MA-RA-VI-LHO-SO! Semana que vem, se tudo der certo, com toda a alegria do mundo irei assistir o filme e chorar um pouco também, por que não!? rs
              O livro

O ano é 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, de onde sempre tentou fugir.

O mundo está um caos, e o refúgio da maioria da população mundial é o OASIS, um jogo de realidade virtual dispersa extremamente famoso, que foi criado pelo célebre designer de jogos Halliday. A história gira em torno de Wade Watts, um garoto órfão que mora em pilhas de trailers com sua tia nada amigável, para escapar daquela realidade da qual vivi, Wade usa o OASIS para esquecer os problemas, sua vida é o videogame. Um dia, com a morte de Halliday, surge um alvoroço na mídia, não somente por causa de seu óbito, mas pelo testamento muito inusitado que deixou, resumidamente falando, quem chegasse até o final do concurso que ele criou, herdaria toda sua fortuna. 

Assim como a maioria dos usuários do OASIS, Wade inicia a caça pelo ovo, procurando por todas as dimensões do OASIS, e claro fazendo diversas pesquisas sobre a vida de Halliday e os anos´80(que por sinal era década favorita do bilionário). O livro além de te transportar para o mundo virtual com muitas referências de jogos, tem diversas menções da cultura pop, filmes, animes, séries, músicas e jogos dos anos ´80 e algumas citações de obras mais recentes como Harry Potter.

Wade Watts é o primeiro a conseguir finalmente a chave de cobre, o que cria um tremendo alvoroço dentro e fora do OASIS. Neste estante, Wade terá que usar toda sua inteligência e audácia para conseguir chegar até o final do concurso, e claro sobreviver com os perigos que surgem durante essa história cheia de suspense, amizade e um toque de romance.
"Por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade de verdade. Porque a realidade é real."
Toda vez que eu pegava o livro sempre carregava meu smartphone junto, porque como não nasci nessa década tão deslumbrante que foi os anos´80, sempre buscava saber como era tal filme ou série. Gostava bastante quando Wade mencionava alguma música, aí eu ia direito para o YouTube e conseguia, por um milagre, acompanhar a música e ler o livro sem me atrapalhar na leitura. É um livro muito fascinante, definitivamente, Ernest Cline tem um modo de escrever que deixa a leitura muito agradável e de fácil entendimento. Não é a toa que se tornou, sem dúvida, um dos meus livros favoritos.

Não sou muito de dar estrelas para livros em minhas resenhas, mas Jogador Nº 1 merece!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

POSTAR UM COMENTARIO

Postar um comentário

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥