01/06/2018

RESENHA | A Princesa de Aço - Ester Oliveira


Oii, pessoas! Como estão vocês?!

Hoje eu trouxe mais uma resenha de um livro que terminei recentemente, eu o ganhei e logo já me apaixonei pela capa, e claro, pela história! Com certeza é o meu tipo de livro, uma mistura de romance com suspense e um toque de reflexão.

Como eu disse na resenha anterior, não sou profissional nessas questões de dar a opinião de livros e filmes, se bem que tem muitas blogueiras literárias que são até melhores, mas esse não é o meu caso. Vou fazer uma resenha com a minha pequena "experiência" como leitora e blogueira, tudo bem?

               SINOPSE DO LIVRO


Manu vive uma vida de luta. Fugindo do seu passado, cria uma filha de dois anos sozinha. Está vivendo em uma cidade grande pela primeira vez. A solidão a fez ficar perdidamente apaixonada por seu vizinho. Mas não consegue se envolver por não querer falar sobre si. Como ter um relacionamento quando todas as suas interações são superficiais? Como atrair alguém quando não se tem coragem para falar de si?



O livro conta a história de uma mãe solteira, que tenta esconder seu passado. Emanuelle é uma mulher muito reservada, e prefere ficar na sua quando o assunto é sobre ela e sua vida. Um dia descobre que está apaixonada por seu único vizinho de apartamento, que por sinal é muito prestativo e encantador, seu único defeito é ser muito mulherengo.

Com o passar do tempo eles ficam mais próximos e seu vizinho passa a ser mais presente na vida de Emanuelle e sua filha, o que a deixa mais apaixonada. Um dia Manu recebe uma proposta extramente inesperada de Alex, seu vizinho, e fica muito surpresa com tal oferta. Antes de aceitar, Manu pede um tempo para pensar, e enquanto a resposta não é dada, eles se aproximam mais e Manu começa a se abrir e aos poucos conta sobre sua vida. No decorrer da história acontecem muitas revelações, lições, situações perigosas e claro, muito amor envolvido.

É um livro muito bacana pra quem gosta do gênero. A leitura flui muito bem, e você não consegue parar de ler até descobrir tudo sobre o personagem. Geralmente, eu procrastino muito para ler determinados livros, mas esse me prendeu. Não considero a história clichê, pois determinados fatos não vemos com muita frequência nessas estantes da vida, como o da personagem principal, que é uma mãe solteira que sabe muito bem se virar sozinha. Enquanto estava lendo o livro, imaginava como seria a continuação dele, mas quando terminei achei que a história não precisaria se estender mais, teve um belíssimo final, de arrancar lágrimas!

Pena não ter encontrado outras resenhas sobre o livro, acho que sou a primeira! E como vocês puderam notar, a escritora é brasileira, não encontrei muita coisa sobre ela, mas já considero pakas. 

É isso, pessoas! Espero muito mesmo que tenham gostado da minha singela resenha. E com certeza, recomendo muito o livro

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

POSTAR UM COMENTARIO

Postar um comentário

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥