09/04/2016

Por que decidi entrar em transição



Pra começo de conversa, eu devia ter feito essa postagem a muitooo tempo rs, já que entrei em transição no ano passado -.-' . Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo!? :B Já vou logo avisando que esse post vai ser longooo rs










Meu cabelo era bem fragilizado e cheio de cortes químicos, devido a alisamentos e chapinha, ainda bem que eu não o pintava nessa época se não...já teria caído, essas foram as únicas fotos decentes que achei rs. Nas duas primeiras fotos, dá pra ver claramente que a chapinha tava "saindo", e ficava essa coisa horrível, ás vezes, quando eu percebia que meu cabelo estava ficando "inchado" e cacheando de novo eu passava novamente chapinha por cima, imagine a palha que meu cabelo ficava, não tinha movimento algum, era horrível! E pra piorar eu não o hidratava/nutria muito.

Eu não fazia escova pois não tinha os equipamentos necessários(escova e secador) na época, e mesmo se eu tivesse, não conseguiria fazer pois eu tenho MUITO cabelo. Eu ficava super pra baixo, pois a chapinha só "permanecia" no meu cabelo se eu fosse no salão pra passar mais alisante, que também não "durava" por muito tempo pois a raiz aparecia e não era sempre que minha mãe tinha dinheiro pra pagar os retoques. Eu não gostava de saí de manhã e nem em dias frios pois a umidade "tirava" a chapinha e eu ficava super triste pois eu demorava quase 2 horas para alisar meu cabelo.

Além disso, eu sofria muito bullying por causa dele, vou contar um deles pra vocês... Quando estava no ensino médio, eu esperava na avenida do meu bairro, o ônibus escolar, quando ele chegou entrei junto com uns colegas e uma menina que eu ODIAVA! Pelo simples fato dela me encher sempre que tinha chance, enfim essa garota sempre sentava do meu lado -.-', e quando estávamos chegando na escola ela encheu a mão de água e passou no meu cabelo... Cara, eu fiquei muito nervosa, e o pior é que eu não fiz nada, nem sei bem o motivo da minha inércia, só sei que me deu vontade de voar nela rs, eu tinha passado quase a noite toda fazendo meu cabelo e do nada alguém de propósito faz aquilo...
Foram 2 intermináveis longos anos suportando essa garota. Enfim, graças a deus isso tudo ficou pra trás e não tenho mais contato com ela \o/


Não lembro exatamente o dia que parei de fazer chapinha, só sei que foi no final do mês de maio do ano passado. O que me motivou a tomar essa decisão foi ver meninas que estavam cansadas de ser escravas da chapinha e de químicas, assumindo suas verdadeiras identidades, a cada dia isso vem aumentando, com esses exemplos muitas meninas decidem também a se assumir e isso é muito legal, daqui a pouco, não existirá chapinha ou químicas alisadoras, vocês vão ver rs!

Também eu estava cansada de passar chapinha 2x por dia e ver que meu cabelo estava ficando cada dia mais fraco e quebradiço, então essa iniciativa das meninas foi o estopim, e do nada simplesmente parei de usar chapinha. Não fazia mais alisamento desde o ano de 2013/2014(acho) devido a falta de grana mesmo rs, cara foi uma mão na roda minha mãe não ter dim dim para os alisamentos, pois minha raiz estava enorme e eu não precisaria fazer um big chop.

Isso tudo não compensava, aquele cabelo liso não era meu, aquela Yasmin não era eu, deixei de fazer muitas coisas por causa dele, tais como: passeios que tinham piscinas, sair em dias nublados etc...Essas coisas eu amo fazer, mas meu cabelo "liso" me limitava.

O primeiro dia, foi "de boa", pois eu já ficava de vez em quando sem chapinha em casa, mas quando eu saí pela primeira vez com meu cabelo natural, foi uma sensação digamos assim: LIBERTADORA, sim, essa é a palavra! Sentir a chuva no meu cabelo sem se preocupar se a chapinha vai saí, foi uma das sensações mais extraordinárias da minha vida!

Eu ainda não estava acostumada com o volume do meu cabelo, então eu tinha medo dele "vira juba" rs e ficar feio,então, quando eu tinha chance o molhava ou tacava cremes rs. Não tinha conhecimento nenhum sobre como cuidar de cabelo cacheado muito menos em transição, aliás, esse é o principal motivo de muitas meninas alisar os cabelos, pois não sabem como cuidar dos seus cachos/crespo.
Hoje, tenho os conhecimentos necessários para cuidar do meu cabelo. Até tenho coragem de fazer big chop mas como eu tenho auto estima baixa, posso ter umas "crises" e ficar no fundo do poço por meses rs... Então estou cortando ele aos poucos, todo mês tiro 2 dedos mais ou menos.

Ele é super fácil de cachear, por isso nem faço uma "fitagem bem feita", só passo o creme no cabelo todo sem dividir e vou amassando, meu cabelo sem fitagem fica no meio das costas mais ou menos, depois que ele seca com a fitagem, ele fica em cima do ombro, bem curtinho...esse é o fator encolhimento :c. Não vejo a hora dessa transição terminar e ter meu cabelo 100% natural novamente, pretendo deixar ele crescer até a bunda, será que consigo!? :B

Essa é minha história pessoas, espero que sirva de inspiração pra muitas meninas que estão na transição ou com vontade de começa-la. Pretendo fazer outro post quando eu saí da transição.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Parabéns pela atitude, teu cachos são lindos :)
    Eu estou em faze de transição também, meu cabelo é ondulado e volumoso , e parei de fazer qualquer tipo de química a uns 2 quase 3 anos, estou cortando aos poucos, quero me dedicar as hidratações e deixar ele natural e lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor ♥ te parabenizo pala sua atitude também ^^
      Bjus

      Excluir
  2. Amo seu cabelo, vc tomou a decisão certa!! a gente tem que ser feliz como é.. e não se tornar algo imposto por um padrão de beleza! ah sim sobre o post lá do blog, tem sim séries coreanas e são perfeitas!! bjs

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/2016/04/filme-lancamento-que-estou-esperando.html

    ResponderExcluir
  3. Tão linda ^_^ Ficas bem de qualquer maneira, mas o que realmente importa é estares feliz - e não existe padrão de beleza mais perfeito que o de estarmos confortáveis com o nosso aspecto.

    #desabafo Eu aliso o meu porque é bastante rebelde e não tem mesmo jeito ao natural :c Nem é encaracolado, nem ondulado, nem liso: é um disparate capilar indefinido u.u

    Como escreveste na caixinha de comentários para deixar-se link se tivermos um blogue, permite-me a intromissão e colar aqui o meu: Quebra do Silêncio

    Um beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah flor obrigada! Com certeza, você disse tudo :D
      É, tem cabelos que não tem definição, e é por isso que faço fitagem, para deixar meu cabelo cacheado pois ele também não tem muita definição :c

      Opa! Vou visitar seu blog com prazer flor ♥
      Bjus

      Excluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥