02/09/2016

Eu Sobrevivi ao Bullying


Sim, eu fui vítima de bullying, por 5 anos, mas ele começou a me afetar mesmo depois que entrei no ensino médio.

Vou começar pelo começo, eu sempre fui a "diferentona" da turma, por ser alta demais ou por ser tímida demais, o que acabou dando espaço para algumas pessoas zombarem de mim. Quando o bullying começou, eu era pré-adolescente e de vez em quando eu era chamada por nomes nada legais, mas felizmente ainda não era frequente.

Quando fui para o ensino médio, eu estava super feliz e assustada também, porque ia conhecer gente nova e aprender coisas novas. Meu 1º ano, foi muito legal, mas não podia faltar o tal bullying, fui ofendida por amigos, quase sempre que pedia ajuda com alguma matéria. Acho que eles não faziam por mal, mas aquilo me machucava demais. O que me fez ficar mais retraída quando o assunto era dúvidas de alguma lição, eu não pedia ajuda dos professores porque eu era muito tímida, então não tinha coragem de perguntar nada a eles.

Quando fui para o 2º ano, as turmas foram misturadas e alguns amigos foram para outras salas. Por um tempo, eu não era mais ofendida por brincadeirinhas de mal gosto, mas como tudo que é bom dura pouco, acabei conhecendo uma garota por meio de uma amiga. Mal sábia eu que passaria poucas e boas com essa menina e pra piorar ela era da minha sala. Conforme os meses iam passando eu e a garota ficamos mais próximas, e até no começo eu a achava uma pessoa legal, mas quanto mais eu a conhecia mais ela mostrava o que realmente era: uma pessoa vazia e desprezível.

Terminei o 2º ano, e durante as férias eu torcia muito para que essa menina não caísse na mesma classe que eu de novo, e para meu azar, não foi o que aconteceu. Novamente tive que aguentar as constantes brincadeirinhas de mal gosto, e o pior é que ela começou a passar dos limites dava pra ver nos olhos dela que aquilo era intencional. Fuçava meu celular, falava mal dos outros pelas costas e aposto que falava mal de mim também, já jogou água no meu cabelo que na época eu alisava e por aí vai.

Mas o pior de tudo, é que eu não fazia absolutamente nada, desenvolvi uma depressão séria, não gostava mais de ir pra escola, chorava na cozinha da minha casa sozinha, quando eu chegava da escola, comecei a me automutilar, fui para o fundo do poço mesmo. Aquela pessoa me mantinha sempre por perto, quase nem ficava mais com meus amigos.

Quando eu terminei o 3º ano, decidir cortar os laços com aquela menina que dizia a todo momento que era minha "amiga" de vez. E já sentir os efeitos positivos disso, conheci um cara muito legal que me ajudou a superar essa fase tão ruim que eu passei e me tirou de vez do poço que eu estava.

Bom pessoas, é isso. Meu conselho pra você que está passando por isso, tente se afastar dessa pessoa que te faz mal, fique com seus amigos, procure ajuda psicológica, em faculdades é praticamente de graça. Fale com seu diretor(a), diga se pode mudar de classe ou até mesmo de horário. Não faça como eu, ficar parada só aturando ofensas de pessoas assim.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

POSTAR UM COMENTARIO

Postar um comentário

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥