09/04/2017

Como deixar as imagens do mesmo tamanho


Oiie, pessoas! Tudo bom!? Espero que sim :3

Hoje eu trouxe para vocês um tutorial super simples de como deixar as imagens do seu post do mesmo tamanho!

Isso eu aprendi sozinha, se não me engano. Quando eu estava começando no mundo da blogosfera, eu odiava ver aquelas imagens todas desiguais, uma mais larga do que a outra... Mas conforme o tempo foi passando, eu aprendi muitas coisas através de blogs de tutorias, porém em alguns casos, eu aprendi fuçando no HTML dos meus posts, e esse tutorial é um deles.

Bom, vamos começar o tutorial:

1- Primeiro de tudo você vai clicar na imagem, e escolher a opção "Muito grande", e logo em seguida a opção "Alinhar à esquerda".
Explicação: a opção "Muito grande" como vocês podem ver deixa a imagem enorme, mas também permite modificar no HTML a largura e a altura da imagem escolhida. Porém se você escolher uma imagem média/pequena, ela vai ficar com a resolução prejudicada.

2 - Agora, vai no HTML do seu post e dê um "Ctrl+F" e digite na barrinha que apareceu "width". Lá vai estar a largura da sua imagem. Eu sempre deixo "660", mas isso vai de cada layout, cabe a você decidir o tamanho que vai ficar melhor no seu post. Quando você achar a largura certa, mude todas as imagens também para deixá-las alinhadas.
Se a imagem não ficar muito proporcional, vai na barrinha de novo e procure por: height. Ele define a altura da imagem. Só isso, fácil fácil, né!?

RESULTADO FINAL

Ficou com alguma dúvida? Só deixar nos comentários! 

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. valeu pelaaaaaaaaaaa dica. todas as dicas relacionadas á imagens me interessam muito porque tenho bem pouca experiência com isso rs

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica <3
    O que sempre faço é mudar a resolução da imagem no photoscape, o que é muito mais trabalhoso :(
    Porém da forma que tu explicou é bem mais fácil e irá adiantar muito minha vida.
    Beijocas:*
    Doce Aquarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Jamilly! ♥
      Eu também fazia muito isso, realmente dá um trabalhão kkk.
      Bjuuuus! :3

      Excluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥