27/07/2016

Como deixar de seguir blogs

fonte: dicas de nomes. Editado por mim.
Decidi fazer uma série de posts com dicas para blogueiras iniciantes, e pra começar, vou ensinar pra você que está começando agora no mundo da blogosfera ou não, como parar de seguir blogs que foram excluídos ou que pararam de ser atualizados.

Porque não tem nada mais chato do que juntar "blogs fantasmas" que ocupam o espaço que poderia ser de outro, não é mesmo?

Ontem a noite, estava desseguindo alguns blogs "abandonados" e excluídos, e só hoje conseguir terminar. Só para vocês terem uma idéia, eu não conseguia mais seguir blog nenhum, porque só podemos seguir até 300. E quando terminei, FICARAM 228 BLOGS! Contando os privados que eu ainda não sei se vou parar de seguir, porque muitas vezes a blogueira ou blogueiro, deixa o blog reservado para fazer alguma modificação nele.

Bom, agora vamos ao que interessa:
Essa dica não tem mistério e é super simples, como mostra a imagem acima, clique no "lápis" para gerenciar os blogs que você segue.
Agora, é só procurar os blogs que estão inativos ou "largados" há muito tempo, e clicar na lixeira. Essa parte é um pouquinho trabalhosa para quem segue muitos blogs,  porque você vai ter que verificar um por um.

Espero que vocês tenham gostado! Ah, e aceito sugestões de posts como esse 

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Nao uso a plataforma blogger, mas vou indicar esse otimo post pras minhas amigas, vai ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  2. Maria, me tira uma dúvida...
    Como você segue esses blogs? Tem algum app pra isso?
    Olha eu, super leiga Rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vendo aquela "categoria" do meu blog, escrito "seguidores"? Então, só clicar em "seguir" e pronto. Alguns desses blogs, eu sigo desde 2013 e claro tem os que eu comecei a seguir recententemente. Não conheço nenhum app pra isso.

      Qualquer coisa, se estiver ao meu alcance, pode contar comigo ♥

      Bjus!

      Excluir
  3. Ahh que legal essa dica não sabia. Essa série ira bombar certeza beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica e a iniciativa, suas dicas vão ajudar muito, quando postar a próxima avisa tah!? Beijoks linda amei o blog :*

    ResponderExcluir
  5. Gente... Nem sabia que tinha limite!!! Olha eu iniciante kkk

    ResponderExcluir
  6. Que legal, vc sabe que praticamento não uso esse feed do blogger para visualizar as postagens, mas lendo o seu post fui lá ver e realmente tinham muitos blogs paradoos ou que foram excluídos, já aproveitei para fazer uma limpeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Erica! ♥
      Nada como fazer uma limpeza no blog de vez em quando kkkk

      Bjus

      Excluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥