13/07/2016

Hidratação com Azeite de Oliva e Bepantol

fonte: Forbes
Sabe quando o cabelo fica muito ressecado devido a processos químicos,secador e chapinha? Pois então, hoje vou te ensinar uma super hidratação caseira, que vai acabar com o ressecamento dos fios e aquele aspecto de palha nas pontas.

Tudo que você vai precisar é: 
  • 1 Colher de (sopa) de Azeite de Oliva 
  • 3 Colheres bem cheias de Creme de Hidratação de sua preferência 
  • Meia tampa de Bepantol/Probentol solução

Como fazer: 
Misture tudo em um recipiente de plástico e com auxilio de uma colher com o mesmo material. Divida o cabelo em 4 partes e aplique a mistura com os cabelos mais ou menos secos, enluve as mechas devagar, para a misturinha penetrar nos fios. Depois de aplicar todo conteúdo do recipiente, deixe a hidratação agir nos cabelos por no máximo 30 minutos. Enxágue com água morna pra fria.
Atenção, essa hidratação é mais indicada, para cabelos que estão muito ressecados, devido a chapinha, secador e processos químicos. Se seu cabelo está elástico e quebrando, faça uma boa reconstrução primeiro, hein!
Benefícios do Azeite e Bepantol para os cabelos

O azeite de oliva extra virgem, é ótimo para fazer umectações, para cabelos secos e ressecados. Além de ser um poderoso umectante, ele também ajuda a evitar a caspa e a coceira. 

Assim, como o azeite de oliva, o Bepantol que é rico em vitamina B5, combate o ressecamento das madeixas e deixa o cabelo com aspecto mais saudável. 

Confira o vídeo com o passo a passo:


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Adoreeeeeeei! Meu cabelo esta me dando um trabalho, preciso fazer essa hidratação urgentemente! <3

    http://vintage-feeling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Daiane! ♥
      Faz mulher, seu cabelo vai adorar rs :*
      Bjus

      Excluir
  2. Espero que funcione no meu hahaha
    Cade o botão do pinterest pra eu poder salvar essa receitinhaaa
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai funcionar sim :3 rs
      Acabei de colocar o botão ♥
      Bjus

      Excluir
  3. Adoro essa hidratação para os dias em que meu cabelo está muito ressecado. Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Arrasouuu!!! Vou providenciar o bepantol e testar

    http://atelierdemariu.blogspot.com.br/
    <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo fazer hidratação com bepantol e óleo de oliva,os meus cabelos agradecem quando eu faço rsrsrs.
    www.estilosamorena.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bepantol é vida, eu até penso em usar o azeite nas minha hidratações loucas mas tenho receio por causa da oleosidade da raiz apesar de a ponto estar ressecada. Amei o layout do seu blog!!!
    https://letstalkcomunicacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza kkk <3
      Usa, flor! Só não passar na raiz e tá resolvido!
      Aaah, Obrigado ♥

      Bjus

      Excluir
  7. Já fiz essa hidratação também e amei!!! Nossos cachos agradecem ne?
    beijooo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Sempre vejo algumas hidratações para cabelos secos, mas sempre que faço, não dão muito resultado kk vou tentar essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor! ♥
      Testa sim, se funcionar com você, me conta ;)

      Bjus

      Excluir
  9. Não uso chapinha nem babyliss e meu cabelo é quase natural hehe super de boa.. mas uma hidratação com bepantol é sempre bom, adorei!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre faço essa hidratação uma semana depois de tingir os cabelos pq eles começam a perder o brilho e ficam super ressecados. Adoro o resultado, no meu caso, só posso fazer uma vez por mês caso contrário meu cabelo fica pesado rsrs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia! Amo essas receitinhas caseiras,tem umas que é bem melhor do que muitos produtos por ai. E o melhor que essa que você ensinou,eu tenhos os produtos em casa,amanhã já vou fazer.

    Beijos
    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥