06/10/2015

Dicas de divulgação para seu blog/canal


Olá pessoas do meu coração(tá parei) rs

Resolvi compartilhar com vocês as formas de divulgação que faço no meu canal e no blog! Principalmente para quem tá começando no mundo da blogosfera! No começo de tudo não sabia onde divulgar meu blog só publicava meus posts na minha fan page e rezava para que alguém visita-se meu blog e gostasse dos meus posts. Mas raramente isso acontecia, aí descobrir alguns grupos no Facebook que divulgavam blogs/canais então fiz o teste e deu super certo além de conseguir seguidores, e comentários ganhei uma ''família''! rs

1 - Divulgue seu blog em grupos/comunidades 
A divulgação através de redes sociais é a forma mais eficiente de consegui mais seguidores e consequentemente aumento do tráfego no blog/canal. Hoje, há MUITOOS! grupos no Facebook que tem essa finalidade de divulgação e interação entre as blogueiras/vlogueiras, e tudo isso de graça! Não só o Facebook pode ajudar na divulgação do seu blog/canal outras redes sociais podem está ajudando tais como...Twitter, Instagram e etc. Sempre divulgo meus posts/vídeos em todos os grupos que faço parte, considero esse método o mais eficiente.

2 - Cartões de visita 
Ainda não fiz meus cartões de visita, mas sempre ouvir falar que há um bom retorno. Você pode encomendar seus cartões de visita através de gráficas num preço bem camarada e saí distribuindo em lugares estratégicos!

3 - Retribuição
Essa dica acho que todas(o) vocês já conhecem, é o popularmente chamado "retribuição de comentários". Toda vez que comentamos em algum blog ou canal sempre no finalzinho do comentário colocamos nossas redes sociais ou apenas o link do nosso blog/canal para que a dona do post retribua nossa visita. Esse é um ótimo método para conhecer novos pessoas e novos blogs.

4 - Faça parceria com outros blogs/canais
Essa é outra dica que a maioria de vocês já devem conhecer, na parceria entre blogs e canais além de dá bons retornos você acaba ajudando o seu parceiro a ganhar também. Mas hoje em dia não vejo muito parceria entre blogs vejo mais em canais.

É isso pessoas! Espero ter ajudado vocês :)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥