18/10/2015

Resenha: Livro - Carta de Amor aos Mortos

Oiee pessoas, como vão vocês?

Faz um bom tempo que não faço uma resenha de livros por aqui né? depois que terminei o ensino médio desanimei geral na leitura por isso não fiz mais resenhas pra vocês, mas agora tô voltando a ler e pretendo terminar os livros que deixei pra trás.

Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 337
Minha nota: 
         ** ATENÇÃO ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS **

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Eu ganhei esse livro de um grande amigo meu, e já me apaixonei a primeira vista primeiro porque a capa é muito linda, segundo porque amo esse tipo de livro ''mórbido''.
"Mas, na vida, a gente nunca sabe o que vai acontecer, mesmo que planeje tudo. Pode haver uma reviravolta, acontece sempre."
Laurel a personagem principal é uma menina super confusa. Sua irmã mais velha May sofreu um trágico acidente ao caí de uma ponte há um ano, então Laurel decide mudar de escola para se afastar de olhares de pena e de pessoas que a lembrem do ocorrido. Na nova escola, Laurel recebe uma tarefa da sua professora de inglês de escrever uma carta para alguém que já morreu. Então ela decide escrever não só uma carta mais várias para seus ídolos que obviamente já morreram tais como Kurt Cobain, Amy Winehouse e etc. Mas essas cartas ficam muito pessoais, então ela não as entrega.
"Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos."
O livro não é como a maioria dos livros ele é inteirinho contando através das cartas de Laurel, cartas que praticamente se tornam seu diário, onde fala sobre como sua irmã era importante pra ela, seus amigos e seus sentimentos. O livro aborda também sobre homosexualidade, abuso sexual, drogas,suicídio entre outros.

Cartas de amor aos mortos é um livro muito comovente, me fez ver a vida e a morte com outros olhos. Super recomendo, vocês vão se apaixonar assim como eu!♥

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Acho esse livro super interessante. Como você avisou que tem spoiler eu dei só uma passadinha corrida no texto, porque pretendo ler ele hahaha

    Espero poder ler ele logo <3

    Bjo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou confessar que só o título me deixou com medo hahaha Achei sua resenha super legal, mas o estilo literário do livro não é o meu não, rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser mesmo magnífico! desde que lançaram eu sou louca para lê-lo e até comprei ele,mas acabei passando pra frente porque precisava de grana aí nem deu tempo de ler T.T,mas ainda quero ler e vou comprar ele de novo hahahah :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Poxa Jeice... Espero que consiga lê-lo logo porque é muito bom ^^

      Excluir

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥