05/05/2017

FAQ - Violeta Genciana e Meu Cabelo


Olá pessoas, quanto tempo, não!?

Tenho recebido muitas dúvidas de meninas que querem usar a Violeta Genciana. Pensando nisso, resolvi fazer um post com as perguntas frequentes que eu recebo pelo Instagram, Facebook e pelos comentários do Youtube.

O que é a Violeta Genciana? 
R: A Violeta Genciana é um antisséptico normalmente vendido em farmácias.

Quanto custa?
R: Varia muito de farmácia para farmácia. Aqui no meu bairro o potinho de VG custa 3,50 reais.

Ela faz mal para o cabelo?
R: Não, ela só deixa os fios ressecados por causa do álcool presente na composição. Mas você pode deixar o potinho sem a tampa por uns 2 dias na janela ou algum lugar arejado para o álcool evaporar.

Como tirar as manchas da VG?
R: Simples, use água sanitária que tira todas as manchas.

Pode misturar com tinta ou matizador?
R: JAMAIS misture violeta genciana com tinta! Com matizador está LIBERADO, pode misturar.

PERGUNTAS SOBRE O MEU CABELO

Como você conseguiu chegar nesse tom?
R: Bom...Recomendo que você veja o post e vídeos sobre esse assunto, eu expliquei todo que você precisa saber tanto no post quanto nos vídeos do meu canal. Mas se a dúvida persistir eu vou dar uma resumida das coisas que eu fiz para chegar nesse tom. Meu cabelo estava super desbotado, tipo água de salsicha. Apliquei uma misturinha de creme branco(aqueles de hidratação mesmo) + Violeta Genciana, tudo a olho mesmo. Fique uns 20 min com a mistura no cabelo, tirei antes da hora. Depois fiz uma nova aplicação, mas dessa vez coloquei mais VG na misturinha, depois de 30 min eu lavei o cabelo normalmente e pronto!
LINKS: www/www/www.

Precisa descolorir?
R: Depende, no meu caso eu não precisei porque o meu cabelo estava num tom perfeito para aplicar a Violeta Genciana. Se eu quisesse um roxo mais aberto, aí sim, eu faria uma descoloração. Eu só fiz um soap cap com bicarbonato de sódio e shampoo anti resíduos para desbotar o resto da tinta vermelha.

Qual a quantidade que você usa para fazer a misturinha?
R: Como mencionei acima, eu faço tudo a olho mesmo. Mas geralmente eu coloco o tanto de creme que sei que vai dar no meu cabelo, e quase metade do potinho da Violeta Genciana.

Em quanto tempo você conseguiu atingir esse tom? 
R: Já na 2ª/3ª aplicação o meu cabelo estava completamente roxo.

Você me recomenda passar a VG agora ou com meu cabelo bem desbotado?
R: Depende muito do tom do seu cabelo, se ele for vermelho recomendo que aplique quando ele estiver desbotando, assim entra bastante pigmento. Se for outros tons... Aconselho que você faça um teste de mechas antes!

Estou com medo que meu cabelo escureça, e agora?
R: Se o tom do seu cabelo for um vermelho fechado, ele vai ficar um roxo mais fechado. Mas qualquer dúvida faça um TESTE DE MECHA, é quase obrigatório!

De quanto em quanto tempo você retoca o cabelo?
R: Eu retoco de 15 em 15 dias. Mas, às vezes, eu aplico 1 vez por semana.

Como você consegue manter esse tom?
R: Como eu sou adepta do Co-Wash, o pigmento deixado pela Violeta Genciana desbota muito menos, porque eu só uso shampoo 2 vezes por semana.

Caso sua dúvida não esteja aqui, por favor, deixe-a nos comentários para que eu possa esclarecê-la e atualizar o post para ajudar outras pessoas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

POSTAR UM COMENTARIO

Postar um comentário

NÃO serão permitidos comentários:

● Que NÃO sejam referentes ao tema do post;

● Com spam ou sorteios/promoções;

● Que contenham insultos.


★ Caso tenha um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita ♥